sexta-feira, 29 de maio de 2015

Exército de hackers da Coréia do Norte "poderia matar pessoas e destruir cidades",diz desertor que os treinou

Kim Jong Un Tells his Army to “Tear to Pieces the Stars Stripes”Milhares de hackers militares na Coreia do Norte poderiam lançar ataques cibernéticos que poderiam "matar pessoas e destruir cidades", um desertor, alertou.
Professor Kim Heung-Kwang viu seus alunos mais brilhantes de computação escolhidos para o121 Bureau para se tornar "guerreiros cibernéticos" para Kim Jong-un, antes que ele fugiu do país em 2004.
"O tamanho da agência de cyber-ataque aumentou significativamente, e agora tem cerca de 6.000 pessoas", disse à BBC Click. Kim Heung-Kwang, líder de um grupo de 'desertores de Seul chamado Intelectuais da-Solidariedade da Coreia do Norte, Kim Heung Kwang ensinou estudantes que foram escolhidos para a unidade de guerra cibernética de Kim Jong-un
"A razão pela qual a Coréia do Norte vem ameaçando outros países é demonstrar que a Coréia do Norte tem capacidade de guerra cibernética.
"Os ciber-ataques poderiam ter impactos semelhantes aos ataques militares, matando pessoas e destruindo cidades."
Professor Kim, que ensinou na Universidade Hamheung de Tecnologia de Computador , acredita que hackers estão construindo o malware baseado no ataque "Stuxnet" em centrífugas nucleares iranianas, o que foi atribuído para os EUA e Israel.
Embora a ameaça é teórica, até 20 por cento do orçamento militar da Coréia do Norte é acreditado para entrar em operações on-line.
O governo rejeitou as acusações de que ele estava por trás do ataque ano passado a Sony Pictures hackear como "difamação infundada", mas elogiou o ataque como um "ato justo".
Ele atrasou o lançamento de The Interview, oferecendo uma tomada em comédia sobre o assassinato fictício de Kim.
Ataques conhecidos têm como alvo infra-estrutura sul-coreano e Seul acusa seu vizinho do norte por um corte em uma hidrelétrica e usina de energia nuclear no início deste ano. Em seu pré-natal briefing, Barack Obama advertiu a Coréia do Norte poderá enfrentar retaliação ao longo de um ataque cibernético a Sony Pictures e prometeu não se curvar à ditadores, como um enviado para Pyongyang negou envolvimento .
O aviso vem como um instituto de pesquisa americano disse imagens de satélite mostraram construção nova e significativa no principal local de lançamento do foguete da Coreia do Norte para um possível programa espacial.
O estado secreto foi proibido de lançar foguetes ou tecnologia que poderia lançar mísseis balísticos pelo Conselho de Segurança da ONU, mas Kim declarados neste mês que seu programa espacial "nunca pode ser abandonado".
Pyongyang diz trabalhar no local de lançamento de Sohae, e quem criticou seu primeiro foguete ao espaço, em Dezembro de 2012, diz ser pacífico.
Em Seul na quarta-feira, os enviados nucleares da Coreia do Sul, dos EUA e do Japão exortaaram Pyongyang a se envolver em negociações sérias sobre suas armas nucleares.
Reportagem adicional de AP 

Fonte: http://www.independent.co.uk

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Análise de crânio revela assassínio brutal há 430 mil anos

Até naquela época já havia trollada violenta !
Agora que os assassinos também estão mortos,é só descobrir onde estão sepultados e metê-los no cadeia :P

Uma caverna no norte de Espanha, que há anos está a ser estudada por arqueólogos, pode ter sido palco de um crime. Mais precisamente, de um assassínio acontecido há 430 mil anos.

Análise de crânio revela assassínio brutal há 430 mil anosUm grupo de cientistas espanhóis, norte-americanos e chineses estudou dois ferimentos no crânio de um ancestral encontrado na Sima de los Huesos (na Serra de Atapuerca) e concluiu que ele foi assassinado por outro hominídeo.

Segundo a pesquisa, o tipo, a posição das fraturas e o facto de serem quase idênticas sugerem que estas «foram produzidas pelo mesmo objecto num conflito interpessoal com vários ataques».

Como ambas as fraturas eram potencialmente fatais, os investigadores concluíram que a presença destas indica que havia a intenção de matar e que essa descoberta mostra que a violência letal interpessoal é um comportamento humano ancestral.

Os cientistas afirmam que o estudo traz evidências assustadoras de que a violência era parte intrínseca da cultura humana nos seus primórdios.

Afirmam ainda que a violência interpessoal (letal ou não letal) na pré-história é como uma janela das relações humanas no passado e que a disputa pode ter ocorrido por factores como competição por recursos escassos ou defesa de território.

Publicada na revista científica PLOS One, o estudo «Lethal Interpersonal Violence in the Middle Pleistocene» (Violência interpessoal legal no Pleistoceno Médio) traz as tomografias do crânio que foram usadas pelos pesquisadores.

«Não há sinais de que as fraturas cicatrizaram e o ângulo dos ferimentos indica que foram feitos quando o osso ainda estava fresco (ou seja, de um humano vivo), o que nos leva a acreditar em assassínio», afirmou Rolf Quam, da universidade americana de Binghamton, em entrevista à rádio NPR.

A pesquisa também traz luz sobre como os hominídeos da época (período Pleistoceno, entre 2.588 milhões e 11,5 mil anos atrás) enterravam os seus mortos.

Os cientistas afirmam que parte da caverna poderia ter sido usado como depósito para cadáveres, no que pode ser considerado um dos primeiros indícios já registados sobre o comportamento funerário dos nossos primeiros ancestrais.

A antropóloga Debra Martin, da Universidade de Nevada, é especialista em culturas pré-históricas, incluindo violência.

«Os resultados são muito convincentes. Acredito que quanto mais pesquisarmos e obtivermos evidências forenses como estas, mais vamos comprovar que a violência é algo que está entre nós desde que a cultura em si tem estado entre nós.»

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=775118

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Hackers conseguem acessar dados de 100 mil norte-americanos

Hacker usa computadorUm grupo de hackers conseguiu acessar ilegalmente os dados fiscais de mais de 100 mil contribuintes norte-americanos nos últimos quatro meses, informou hoje (27) o comissário do Serviço de Arrecadação de Impostos do país, John Koskinen.

Durante coletiva de imprensa, Koskinen revelou que os piratas cibernéticos tiveram acesso às informações de contribuintes por meio do aplicativo Get Transcript entre os meses de fevereiro e maio. Das mais de 200 mil tentativas dos hackers, cerca da metade foi bem-sucedida.

As autoridades norte-americanas não disponibilizaram informações sobre quem são os autores do roubo de dados, que está sendo investigado criminalmente.

O governo dos Estados Unidos destacou que os autores da ação possuíam informação prévia dos contribuintes que possivelmente foram obtidas nas redes sociais e garantiu que vai notificar via postal todos os afetados.

Fonte: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/hackers-conseguem-acessar-dados-de-100-mil-norte-americanos

terça-feira, 26 de maio de 2015

'Um parasita estava comendo meu olho'

Ai esses parasitas tarados que gostam de sacanear o...Olhinho das mulheres à traíção  ;) 

Britânica Jessica Greaney usava lentes de contato e pegou ceratite, uma infecção crônica rara que pode até causar cegueira.

Quando Jessica Greaney marcou o médico pela primeira vez após os incômodos que vinha sentindo no olho, ela achava que estava apenas com mais uma infecção comum. Até então, ela não fazia ideia de que um parasita havia se hospedado em sua córnea e que as consequências disso seriam piores do que ela poderia imaginar.
Os sintomas foram piorando e os próprios amigos dela decidiram levá-la para o hospital para ver o que seria. O primeiro diagnóstico foi uma úlcera.
"Eu sentia como se houvesse algo no meu olho, porque ele ficava fechando toda hora", contou a jovem de 19 anos.
Uma semana depois do tratamento para a úlcera no olho, ela fez novos exames, e os médicos identificaram o problema real. Jéssica estava com ceratite, uma doença causada pelo protozoário parasita Acanthamoeba Keratitis.
"Eles disseram que eu precisava ser internada na hora", contou.
A ceratite não é uma doença muito comum e foi descoberta recentemente – no Brasil, os primeiros casos são de 1988. Ela acontece mais com pessoas que utilizam lentes de contato, caso de Jessica. No Reino Unido, um em cada 50 mil usuários de lentes são infectados com esse protozoário a cada ano.

Tratamento

O tratamento da doença é intensivo. Jessica conta que precisava pingar colírio no olho a cada 30 minutos. "Tinha que fazer isso dia e noite por quatro dias. Isso significa, claro, que eu não podia dormir", afirmou.
Com isso, o cansaço foi inevitável e Jessica quase não tinha forças para fazer nada. "Quatro noites sem dormir parece uma tortura e realmente é. Mas tive que superar."
"Houve um momento que eu perguntei para o médico se eu iria melhorar um dia, mas foi realmente difícil para eles dizerem. Eles explicaram que era uma infecção crônica rara. Eu lembro de olhar por aquele olho e não ver nada, estava tudo embaçado", descreve.
Jessica conta que podia apenas ver as cores, mas não conseguia distinguir as coisas com o olho infeccionado. Apesar de o tratamento ter sido difícil, a jovem diz que seguiu tudo à risca com medo de não voltar mais a enxergar por aquele olho.
"É complicado, mas vale a pena no fim, porque eu prefiro passar quatro noites sem conseguir dormir do que não enxergar pelo resto da minha vida."
Jessica após passar por tratamento intensivo e deixar o hospital (Foto: Arquivo Pessoal)
Jessica após passar por tratamento intensivo e deixar o hospital (Foto: Arquivo Pessoal)

Segundo Jessica, a infecção é mais comum para pessoas que usam lentes porque o protozoário fica na água e, quando você põe a lente na água e depois no olho, ele se hospeda ali.
"Quando você coloca a lente, o parasita fica ali e começa a 'comer' seu olho. Isso é o que causa a dor", conta.
"Eu era muito cuidadosa com minhas lentes, meus amigos até tiravam sarro de mim por ser exagerada quanto à limpeza delas. Mas eu as deixava na pia no meu quarto."
"Eu sei que muitas pessoas têm o costume de tomar banho ou nadar com a lente. Mas realmente não vale a pena", aconselha.
Depois dos quatro dias mais rígidos de tratamento, Jessica melhorou. Ela não sente mais dores e enxerga bem, mas ainda precisa passar bastante colírio ao longo do dia.
"Passo colírio 20 vezes ao dia agora. Parece muito, mas é bem menos do que eu precisava passar antes."

Infecção

A ceratite é uma infecção na córnea, a chamada "janela" na frente dos olhos. É causada por um parasita unicelular que pode gerar um dano permanente na visão e até mesmo a cegueira.
Sem contato com os olhos, o Acanthamoeba Keratitis é inofensivo para humanos. Mas ele pode se hospedar nas pessoas quando lavamos os olhos (ou as lentes), quando nadamos ou bebemos água.
O problema é que o diagnóstico da doença às vezes é difícil porque ela pode ser confundia com outros tipos de infecção.

Cuidados

As lentes de contato são uma opção comum – e muitas vezes estética - para quem tem problemas de vista. Mas é preciso tomar bastante cuidado, porque elas podem ser transmissoras de doenças. Bactérias, fungos e outros microorganismos podem aderir às lentes causando dor, irritação e até infecções graves, como a ceratite.
Para evitar problemas, médicos aconselham alguns cuidados básicos. Não dormir de lentes, por exemplo, já que elas não foram desenhadas para isso e o uso prolongado pode maltratar a córnea.
Tomar banho ou nadar com as lentes também não é aconselhável – e um dos grandes motivos para se evitar isso é justamente a infecção causada pelo Acanthamoeba Keratitis.
Além disso, os cuidados com a limpeza da lente de contato também são importantes. Para desinfetá-las, é bom deixá-las armazenadas de molho em uma solução especial - e nunca reutilizar a solução desinfectante. É importante também cuidar da caixa onde você guarda as lentes, lavá-la todos os dias e secá-la depois, além de trocá-la periodicamente. Além disso, sempre lavar muito bem as mãos e enxaguá-las antes de manusear as lentes.

Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2015/05/um-parasita-estava-comendo-meu-olho.html

sábado, 23 de maio de 2015

Ficheiros de Ajuda da Microsoft usados para distribuir malware

malware (1)O Grupo de Investigação de Vulnerabilidades e Malware da CheckPoint descobriu recentemente que os ficheiros de ajuda da Microsoft (CHM) estão a ser usados actualmente pelos cibercriminosos para passar software malicioso aos utilizadores, de um modo dificilmente detectável pelos antivírus.
Oded Vanunu, responsável pelo Grupo de Investigação da Check Point refere que  «Os ficheiros CHM são normalmente usados como software documental e como ajuda tutorial. Já que o seu uso é muito comum, também é pouco provável que os utilizadores suspeitem desta ajuda online».
O Microsoft Compiled HTML Help é um formato de ajuda proprietário que consiste numa colecção de páginas HTML, assim como numa série de ferramentas de indexação e navegação. Estes ficheiros são comprimidos e instalados num formato binário com a extensão CHM (HTML compilado).
Os investigadores descobriram que os ficheiros CHM se podem utilizar para executar código malicioso num computador que funcione com Microsoft Windows Vista ou superior.
chm_00
De acordo com a investigação, quando um utilizador arranca um ficheiro de ajuda da Microsoft infectado, inicia-se um pedido de descarga e execução da peça de malware.
Nas amostras capturadas, a carga maliciosa tinha o nome de PuTTY, uma ferramenta de rede muito popular que suporta protocolos SSH e Telnet, e que permite ligações remotas. Recentemente foi também descoberta uma versão maliciosa do Putty – saber mais aqui.
CHM _Download and Execute_Check Point sreenshot
O Grupo de Investigação da Check Point descobriu que os cibercriminosos que estão por detrás desta técnica utilizam, para a propagação do malware, campanhas de ataque através das redes sociais e do spam.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/informacao/ficheiros-de-ajuda-da-microsoft-usados-para-distribuir-malware/

Jogo goza com prisão do ex Primeiro Ministro Sócrates

O utilizador encarna a pele de um advogado que tenta libertar o antigo governante. 
Uma empresa de Barcelos criou uma aplicação para telemóvel inspirado na prisão de José Sócrates. O jogo chama-se 'Socras Escape' e o objetivo é libertar o ex-primeiro-ministro da prisão. 
O jogo desenvolve-se no Tribunal e na cidade de Évora, onde o ex-primeiro-ministro se encontra detido, e é inspirado em José Sócrates, embora este nome nunca seja usado. "Este é um divertido jogo sobre a história de um advogado que quer libertar o seu prisioneiro favorito", explica a MOBAPE, empresa de Barcelos que criou a aplicação. "Em todo o lado, os advogados usam todos os métodos ao seu dispor para libertar os seus clientes quando detidos. 
Neste caso, o advogado terá que entregar uma sequência de Habeas Corpus para ter acesso à chave que poderá libertar o prisioneiro, tendo depois que lhe entregar a chave ultrapassando o juiz que tudo fará para impedir que isso aconteça", refere a empresa minhota. 
No jogo, o utilizador encarna a pele de um advogado que tenta, nível após nível, libertar o antigo governante. "Ajuda o advogado a libertar o seu prisioneiro no menor tempo possível, não te esquecendo de lidar com a jornalista que tenta cobrir a notícia", conclui a MOBAPE.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/jogo_goza_com_prisao_de_socrates.html

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Aluno de medicina é suspenso após brincadeira com cadáver

Ele foi suspenso por seis meses pela Universidade da República do Uruguai.

Jovem levou cadáver em brincadeira com seus companheiros de residência.
 
Aluno de medicina foi suspenso após brincadeira com cadáver no Uruguai (Foto: Arquivo/Reuters) 
Aluno de medicina é suspenso após brincadeira
com cadáver no Uruguai (Foto: Arquivo/Reuters)

Um estudante de medicina foi suspenso por 6 meses pela Universidade da República do Uruguai na quinta-feira (21) por usar o corpo de uma pessoa recém-falecida para fazer uma brincadeira com seus companheiros de residência.
O decano da Faculdade de Medicina, Fernando Tomasina, disse à Agência Efe que um grupo de alunos que estava prestes a terminar a residência no Hospital de Clínicas de Montevidéu se reuniu na sala dos médicos para uma pequena comemoração, com a presença de bebidas alcóolicas, para celebrar o fim do processo.
Após a festa, os alunos teriam ido dormir. Um deles, no entanto, quis fazer uma brincadeira com seus companheiros e levou o corpo de uma pessoa recém-falecida para o lugar onde estava o grupo.
Tomasina afirmou que a atitude foi repreendida pelos demais estudantes imediatamente. Uma enfermeira que estava de plantão devolveu o cadáver ao necrotério minutos depois do incidente, segundo uma investigação sobre o caso feita pelo hospital.
A universidade decidiu suspender o aluno até que o incidente seja julgado. Os demais estudantes também receberam suspensões de 30 dias por terem ingerido bebidas alcóolicas enquanto faziam plantão.
Faltavam três meses para que os futuros médicos terminassem seus estudos. O estudante que levou o corpo ao local onde os amigos dormiam poderá pegar seu diploma só 2016 e ainda espera a decisão de um comitê que avaliará a gravidade de seus atos.
"O conselho quer dar uma mensagem clara sobre os cuidados que os alunos têm que ter devido à responsabilidade como médicos e ao retrospecto da faculdade em formar excelentes profissionais", disse o decano, afirmando que não sabe se os familiares do morto farão algum tipo de denúncia sobre o incidente.

Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2015/05/aluno-de-medicina-e-suspenso-apos-brincadeira-com-cadaver-no-uruguai.html
 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Homem entra em igreja e ataca imagem de cristo

Os casos de vandalismo contra imagens católicas estão se tornaram comuns e intrigando a comunidade cristã brasileira. Dessa vez o crime aconteceu dentro da Catedral de Santa Luzia, no centro de Mossoró (RN), quando um homem empunhando uma marreta golpeou uma imagem de Jesus.

O homem que ainda não foi identificado entrou na igreja na manhã do último sábado (16) e atacou a imagem que representa Cristo morto e sepultado na cripta logo após a crucificação.

Os golpes de marreta quebraram o vidro da cripta e deixou marcas na cabeça da imagem. Os fiéis que estavam na igreja conseguiram impedir que o homem destruísse toda a imagem, mas não conseguiram contê-lo.

“Tinham cinco, seis pessoas no máximo. Elas conseguiram impedir que ele causasse um estrago maior, mas não puderam segurar o homem”, disse o sargento Valdo Caetano, do 2º Batalhão da PM. 

Agora a polícia vai investigar o autor do ato de vandalismo. “Pelas imagens das câmeras de segurança da igreja, vai ser possível identificá-lo. Agora estamos tentando encontrá-lo”.

Vale lembrar que o artigo 208 do código penal brasileiro torna crime vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso, quem for condenado por este crime pode ficar de um mês a um ano na cadeia, ou receber multa.

Fonte: http://portugalmisterioso.blogspot.pt/2015/05/homem-entra-em-igreja-e-ataca-imagem-de.html

Nova falha no Safari pode levar a ataques de phishing

Os browsers sempre foram um ponto de falha nas questões de segurança. Estão mais expostos a ataques externos do que qualquer outra aplicação e por isso é muito mais normal surgirem falhas e problemas de segurança.

safari_1A mais recente falha descoberta vem dos lados da Apple e afecta o seu browser, em qualquer uma das versões. O Safari tem um comportamento anormal que pode expor os seus utilizadores a ataques de phishing e a vários tipos de malware.
A falha em causa é muito simples de ser entendida e deixa expostos os utilizadores do Safari, ao mostrar-lhes na barra de endereço informação que na verdade não é correcta.
Há algum tempo que uma alteração na barra de endereço da maioria dos browsers deixou de apresentar aos utilizadores o endereço completo e passou a limitar-se a apresentar apenas o domínio principal. Esta mudança prende-se com uma simplificação na utilização do browser e da informação que é apresentada ao utilizador.
Um grupo de investigadores descobriu agora uma falha que pode ser explorada no Safari e que consegue enganar os utilizadores, mostrando na barra de endereço um site e apresentando na janela conteúdos de outro.
A falha está espalhada a todas a versões recentes do Safari, quer no OSX quer no iOS, não deixando qualquer utilizador imune a este problema.
Para já é ainda uma simples prova de conceito e que mostra a possibilidade de ser explorada para enganar os utilizadores, levando-os a pensar que estão num determinado site, quando na verdade estão a aceder a outro, adulterado e preparado para enganar os utilizadores e as suas máquinas.
Os investigadores que descobriram a falha em causa criaram um site onde qualquer utilizador do Safari pode ver o problema em funcionamento e aperceber-se do mesmo.
safari_2

O processo de exploração desta falha inicia-se quando o utilizador carrega uma determinada página fidedigna. De imediato a informação é apresentada no browser, sendo de seguida iniciado o processo de carregamento de uma página maliciosa.
O acesso à página de testes revela que o processo não é ainda perfeito e que, por exemplo, no Safari do iPad notam-se saltos e a mudança de site. Outras versões do Safari têm um comportamento mais discreto e que pode perfeitamente enganar o utilizador.
A Apple ainda não emitiu qualquer nota sobre este problema e deverá estar já a tratar de o resolver, esperando-se para breve o lançamento de uma correcção para o Safari.

Fonte: http://pplware.sapo.pt/browsers/atencao-nova-falha-no-safari-pode-levar-a-ataques-de-phishing/

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Hacker consegue controlar avião e incliná-lo

Especialista em segurança informática seguia a bordo do aparelho e foi detido pelo FBI

Um especialista norte-americano em segurança informática conseguiu aceder remotamente aos comandos de um avião alterando a trajetória, segundo o FBI.

O hacker, que  estava a bordo do aparelho quando se deu o incidente, tinha sido  proibido de voar pela United Airlines depois de ter feito publicações na rede social Twitter, em jeito de brincadeira, em que dizia ser capaz de aceder aos sistemas de voo de um avião. 

Chris Roberts admitiu ao FBI que invadiu entre "15 a 20 vezes" os sistemas internos dos Boeing 737, 757 e Airbus A-320, ligando um cabo da caixa eletrónica do avião, que se encontrava debaixo do banco onde seguia, ao computador pessoal e assim aceder aos comandos.

Nesta última "invasão", Roberts, que através de software obtinha informações do cockpit sobre o tráfego aéreo, fez com que o avião se inclinasse para o lado. 

Apesar das provas encontradas, o hacker não foi acusado de qualquer crime. 

Fonte: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/chris-roberts/hacker-controlou-aviao-e-fe-lo-voar-para-o-lado

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Fã enlouquecido atira açúcar ao cantor do Maroon 5, Adam Levine


Apesar de não ser o meu técnico preferido do The Voice Americano – amo, de paixão, Blake Shelton – tenho lá minha simpatia por Adam Levine, vocalista do Maroon 5. O cantor é uma gracinha, mas dá mostra de que tem o ego bem massageado – traduzindo: se acha! Pois um fã – será mesmo que foi um fã? – resolveu levar, literalmente, a letra de uma música do bonitão, Sugar, ao pé da letra. Adam foi “atacado” pelo maluco durante a chegada ao estúdio do programa Jimmy Kimmel Live!, em Los Angeles, nesta quarta-feira.

O homem atirou açúcar no rosto do cantor. Sim!!! Na música, Adam canta: “Preciso de doçura em minha vida; O seu açúcar; Sim, por favor; Por que você não vem jogar em mim”.

Adam ficou visivelmente irritado com a “brincadeira”. Na saída do encontro com os fãs, atirou a blusa suja no chão e continuou a caminhada só com sua camiseta branca. Imediatamente, o rapaz foi detido pelos seguranças do cantor e encaminhado para a delegacia pelos policiais. Segundo o site TMZ, ele deverá responder criminalmente pela agressão.

De acordo com a revista The Hollywood Reporter, o mesmo homem jogou na semana passada uma pedra no ator Dwayne Johnson, conhecido como The Rock (A Pedra, em tradução para o português). Na ocasião, o suspeito foi detido e liberado em seguida.

Jesus, se essa onda pega, compositores terão que pensar duas vezes antes de escolher as palavras que darão forma – e nome – para suas canções.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/napontadalingua/2015/05/07/fa-enlouquecido-joga-acucar-no-cantor-do-maroon-5-adam-levine/?topo=52%2c2%2c18%2c%2c284%2c77

quarta-feira, 6 de maio de 2015

"Ídolos" - Ridicularização de candidato gera polémica na Internet


Em comunicado, a SIC e a produtora do programa lamentaram o que aconteceu.


No último domingo, uma actuação nos “Ídolos”, da SIC, incendiou as redes sociais. Tudo aconteceu quando um candidato cantou um tema de Rihanna e a produção colocou um efeito que ridicularizava o tamanho das orelhas do jovem.

O efeito usado pela produção gerou uma onda de contestação no Twitter e no Facebook do programa.
Em comunicado, a SIC e a produtora do programa lamentaram o que aconteceu. "A SIC e a FremantleMedia lamentam o sucedido, pois não foi sua intenção ferir susceptibilidades.

 Como é do conhecimento geral, o programa Ídolos nesta fase contempla nos seus conteúdos situações nas quais os seus concorrentes se encontram mais expostos. É dado destaque a todo o tipo de candidatos, tanto pelo talento demonstrado, como pela originalidade da situação”.

Fonte: http://www.ionline.pt/artigo/389905/idolos-ridicularizacao-de-candidato-gera-polemica-na-internet?seccao=vida_i

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Claques invadem em campo e jogo da final acaba em pancandaria

No Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza empataram 2-2 na segunda partida da final do Campeonato Estadual.

Este resultado deu o título ao Fortaleza.

Posto isto a claque entrou no campo para comemorar.

A claque adversária não gostou  e deu-se o confronto com bombas e cadeiras que envolveram  também a Policia Militar.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/videos/campeonato-goiano-veja-o-gol-de-trindade-0-x-1-aparecidense,7820564.html

domingo, 3 de maio de 2015

Grafiteiro usa drone para pichar outdoor nos Estados Unidos

Nesta semana, um drone foi visto pichando um outdoor da Kalvin Klein nos Estados Unidos. A aeronave não-tripulada  era um modelo Phantom, da DJI e portava uma lata de spray com tinta vermelha. Mesmo com instabilidade, o drone conseguiu pintar de vermelho o rosto da modelo Kendall Jenner, que estampava o anúncio, em poucos minutos. 
O piloto do drone era o grafiteiro conhecido como Katsu. O artista já fez outras ações para mostrar o potencial dos drones na pichação e ganhou destaque no ano passado por equipar uma das aeronaves com uma lata de spray.
Nesta semana, um drone foi visto pichando um outdoor da Kalvin Klein nos Estados Unidos. A aeronave não-tripulada  era um modelo Phantom, da DJI e portava uma lata de spray com tinta vermelha. Mesmo com instabilidade, o drone conseguiu pintar de vermelho o rosto da modelo Kendall Jenner, que estampava o anúncio, em poucos minutos.

O piloto do drone era o grafiteiro conhecido como Katsu. O artista já fez outras ações para mostrar o potencial dos drones na pichação e ganhou destaque no ano passado por equipar uma das aeronaves com uma lata de spray.

A ação de vandalizar o outdoor foi rápida, cerca de um minuto, mas foi bem trabalhosa, já que estabilizar o drone com uma lata de spray não é uma tarefa fácil, segundo Katsu. "70% da concentração é em manter o equilíbrio com a superfície dimensionais enquanto você está pintando"

Apesar de ser considerado vandalismo, a ação do artista era apenas um teste para aprimorar sua técnica de pintura com drones. O artista disse que está trabalhando para criar um novo drone grafiteiro, que usará computação visual para ter uma melhor estabilidade e desempenho. Veja abaixo mais um trabalho do artista usando drones:

Fonte: http://adrenaline.uol.com.br/2015/05/02/34209/grafiteiro-usa-drone-para-pichar-outdoor-nos-estados-unidos