quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Jornalista turco detido por mensagens nas redes sociais !

O jornalista de investigação turco Ahmet Sik foi detido esta quinta-feira pela polícia, devido ao conteúdo das mensagens que tem publicado nas redes sociais, anunciou o próprio.
Na sua conta na rede social Twitter, Ahmet Sik escreveu: "Estou a ser detido, vão levar-me ao procurador por um tweet."
A detenção foi igualmente noticiada pela agência de notícias estatal Anadolu, segundo a qual o jornalista foi detido sob acusações de ter insultado o Estado, os militares e a polícia e de ter feito propaganda terrorista.
Autor de vários livros e membro do Sindicato dos Jornalistas turco, Ahmet Sik foi detido durante um ano, em 2011/2012, a propósito de uma obra sobre o movimento liderado pelo líder islâmico Fethullah Gülen, na altura apreendida e banida pelas autoridades.
A detenção de Ahmet Sik acontece na altura em que o romancista Asli Erdogan e outros trabalhadores de um jornal pró-curdo estão prestes a ser julgados em tribunal sob acusações de apoio aos rebeldes curdos, considerados terroristas pelo regime de Ancara.
A perseguição e detenção de jornalistas, escritores e outros intelectuais têm sido uma constante na Turquia, desde a fracassada tentativa de golpe de Estado registada em julho.
Nos últimos seis meses, as autoridades turcas detiveram 1.656 pessoas por alegado apoio a organizações terroristas e insultos às autoridades nas redes sociais. Outras dez mil pessoas estão a ser investigadas pelas mesmas acusações, segundo dados do próprio governo.
A situação na Turquia foi considerada pela organização não-governamental Repórteres Sem Fronteiras como responsável pelo aumento do número de jornalistas presos em 2016, mais 22 por cento do que em 2015.
O balanço anual da organização, divulgado no dia 13, refere que, desde julho, o número de jornalistas presos quadruplicou na Turquia, atualmente "a maior prisão para jornalistas profissionais" do mundo.
"Em geral, basta fazer uma crítica ao poder ou ter certa empatia com o movimento [do religioso Fethullah] Gullen ou com o movimento político curdo para um jornalista ser enviado para a prisão, sem que a Justiça considere necessário provar o seu envolvimento em atividades criminosas", denunciaram os Repórteres Sem Fronteiras.

Fonte: http://www.jn.pt/mundo/interior/jornalista-turco-detido-por-mensagens-nas-redes-sociais-5576706.html

Percalços de uma abdução alienígena !


Fonte:  http://ovnihoje.com/2016/12/28/percalcos-de-uma-abducao-alienigena/

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Loira nua assassina !


Fonte: https://www.youtube.com/

"A Guerra dos Tronos" foi a série mais pirateada de 2016 !

Há cinco anos consecutivos que "A Guerra dos Tronos" é a mais pirateada em todo o mundo. "Westworld", "Lucifer" e "The Grand Tour" são as novidades deste ano.
Poucos meses depois de "A Guerra dos Tronos" se ter tornado a série mais premiada de sempre nos Emmys, somando já 38 vitórias, a adaptação para televisão da obra de George R.R. Martin voltou a bater outro recorde neste ano, mantendo-se como a série mais pirateada de 2016 no mundo.
Pelo quinto ano consecutivo, ou seja, desde a sua segunda temporada, a trama da HBO protagonizada por Emilia Clarke, Peter Dinklage e Kit Harington, entre outros, foi a mais vista de forma ilegal, avança o "ranking" elaborado anualmente pelo site Torrent Freak.
No segundo lugar da lista também não existem novidades face a 2015. Com a sua sétima temporada, que arrancou com a violenta e antecipada morte de uma das suas principais personagens, "The Walking Dead" manteve a sua posição do ano anterior.
A primeira estreia nas séries mais pirateadas do ano chega no terceiro posto, com "Westworld", o novo projeto de grande orçamento da HBO, um olhar sobre a condição humana e a inteligência artificial com drama e ficção científica à mistura. A primeira temporada, protagonizada por Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood, estreou-se em outubro com dez episódios e já está nomeada para três Globos de Ouro, que decorrem em janeiro.
De resto, importa frisar que "The Grand Tour" fecha o "top" dez. No início deste mês, a marca de análise estatística Muso anunciava que o formato se tinha tornado o mais pirateado de sempre na história da televisão mas a própria empresa confirmou agora ao Torrent Freak que essa informação estava incorreta. "The Grand Tour" é, sim, a série com produção britânica mais vista de sempre ilegalmente.

O "top" dez das séries mais pirateadas em 2016:

1. "A Guerra dos Tronos'

2. "The Walking Dead"

3. "Westworld"

4. "The Flash"

5. "Arrow"

6. "A Teoria do Big Bang"

7. "Vikings"

8. "Lucifer"

9. "Defesa à Medida"

10. "The Grand Tour"

Fonte: http://www.jn.pt/artes/media/ntv/interior/a-guerra-dos-tronos-foi-a-serie-mais-pirateada-de-2016-5575006.html

Fotografia de seis amigas lança dúvida na Net !

Há um novo desafio que está a deixar os cibernautas em dúvida. Numa foto de grupo de seis amigas, falta um par de pernas...

A fotografia foi publicada no Reddit e logo se tornou viral porque, aparentemente, falta um par de pernas no grupo das seis amigas. Entre as possíveis explicações para o caso, há uma que revela o insólito de forma bastante simples.

A rapariga que está sentada na ponta mais à esquerda do sofá está colocada mais à frente do que qualquer uma das outras. A outra amiga sentada ao seu lado está, assim, sentada mais atrás desta e usa umas calças da mesma cor. Assim, se explica a aparente "falta de pernas" da segunda rapariga a contar da esquerda.

Fonte: http://www.jn.pt/mundo/mundo-insolito/interior/consegue-explicar-que-falta-nesta-foto-5574874.html

Autoridades russas admitem "doping" em larga escala !

A diretora-geral da agência antidoping da Rússia admitiu na terça-feira ter existido um sistema generalizado de "larga escala" no país, mas negou qualquer envolvimento das autoridades estatais.
Em entrevista ao diário norte-americano "New York Times", Anna Antseliovich falou de uma "conspiração institucional", mas negou a tese de que a rede de dopagem entre os atletas de elite tenha sido patrocinada pelo Estado.
Um recente relatório do jurista canadiano Richard McLaren, solicitado pela Agência Mundial Antidopagem (AMA), denunciou um programa institucionalizado de dopagem na Rússia, que implicou cerca de mil atletas em práticas ilegais nos Jogos Olímpicos de verão Londres2010 e de inverno Sochi2014.
Em consequência da primeira parte do relatório, divulgado em julho, a Rússia foi impedida de competir nas provas de atletismo dos Jogos Rio20016 e também toda a equipa paralímpica russa foi excluída pelo Comité Paralímpico Internacional (CPI) da competição realizada no Rio de Janeiro.
Ao "New York Times", Anna Antseliovich mostrou-se "chocada" com as conclusões do relatório e insistiu que "não houve qualquer envolvimento das autoridades russas".
Vitaly Smirnov, antigo ministro do desporto e ex-presidente do Comité Olímpico da Rússia, escolhido agora pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, para supervisionar uma política de reformas no desporto do país, admitiu que "foram cometidos vários erros", mas também negou qualquer patrocínio das autoridades governamentais.
Para Smirnov, a Rússia teve um tratamento de 'tolerância zero', ao contrário de outros países. "A Rússia nunca teve as oportunidades dadas a outros países. O sentimento geral é de que a Rússia nem sequer teve uma oportunidade [de se defender]", referiu Smirnov ao "New York Times".

Fonte: http://www.jn.pt/desporto/interior/autoridades-russas-admitem-doping-em-larga-escala-5574799.html

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Apresentador do "Top Gear" insulta os outros dois anfitriões !

James May diz que não é amigo, mas sim colega de Jeremy Clarkson e Richard Hammond, com quem conduz "The Grand Tour", e aos quais chama de "arrogante" e "idiota".
Trabalham juntos há quase década e meia e mostraram a sua união quando, após o afastamento de Jeremy Clarkson de "Top Gear", por parte da BBC, os restantes decidiram também deixar o formato automóvel.
Agora, numa nova entrevista, James May, um dos apresentadores do novo "The Grand Tour", que se estreou recentemente na Amazon Prime, insultou os outros dois anfitriões britânicos e frisa que são "colegas, não amigos".
Em conversa com o jornal "The Telegraph", May explica: "Nunca mudei a minha opinião sobre Jeremy Clarkson, que é um arrogante, como já o disse depois das notícias [da agressão de Clarkson a um membro da produção de "Top Gear"]. O mais irritante é que parte dele está sempre trancada na década de 1920", conta o britânico.
James May dirigiu-se ainda ao outro apresentador do trio, Richard Hammond, como um sendo "idiota" e, quando questionado sobre a parte mais irritante do colega, May atira: "A sua cara".
A entrevista surge numa altura em que "The Grand Tour" está a dar que falar nas redes sociais, onde tem sido alvo de várias críticas, depois de, num dos episódios da recente temporada, Richard Hammond ter sugerido que os homens que comem gelados são gay.

Fonte: http://www.jn.pt/artes/media/ntv/interior/problemas-em-the-grand-tour-james-may-insulta-colegas-5573498.html

Padre cancelou missas porque puseram cola na porta da igreja !

Fechaduras da igreja de Beiral do Lima foram coladas e não há missa desde o passado dia 11.

Sem padre, sem missas e com as portas da igreja fechadas. Assim está a paróquia de Beiral do Lima, em Ponte de Lima, desde 11 de dezembro, dia em que o padre literalmente bateu com o nariz nas portas, que tinham as fechaduras bloqueadas com uma espécie de cola.

Fonte: http://www.jn.pt/local/noticias/viana-do-castelo/ponte-de-lima/interior/parocodesfeiteado-abandona-paroquia-5572899.html

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Recebeu 72 euros após 31 anos preso por engano !

Um norte-americano de Memphis passou 31 anos na prisão por um crime que não cometeu e tudo o que conseguiu de indemnização do estado do Tennesse foi 72 euros. Agora, pede 960 mil euros para o ajudar a refazer a vida.

A história trágica de Lawrence McKinney começou em 1977, quando uma mulher foi violada e o acusou do crime. No ano seguinte, um tribunal condenou-o a 115 anos de prisão, mas, em 2008, análises de ADN ilibaram-no.

Em 2009, Lawrence foi libertado com um cheque de 75 dólares (aproximadamente 72 euros) para o ajudar a recomeçar.

Agora, com 61 anos, o homem está a pedir que o governador estadual o ilibe completamente de culpas, para que possa exigir uma indemnização de um milhão de dólares (cerca de 960 mil euros) pelas três décadas passadas na prisão por um crime que não cometeu.

Apesar de os testes de ADN garantirem que ele não é o autor da violação, o Departamento de Liberdade Condicional do Tennesse votou contra a completa exoneração de culpa. Em causa estarão acusações de mau comportamento na cadeia, incluindo uma agressão a um outro recluso, e o facto de ter admitido um furto.

Fonte: http://www.jn.pt/mundo/interior/recebeu-72-euros-apos-31-anos-preso-por-engano-5566764.html

Arnold Schwarzenegger diz que vomita quando se olha ao espelho !

Aos 69 anos, Schwarzenegger revela as inseguranças que tem em torno da sua imagem e frisa que, mesmo quando estava no auge da sua carreira no culturismo, "nunca via a perfeição".
Numa nova entrevista, Arnold Schwarzenegger desabafou sobre as inseguranças que sente em relação ao seu corpo e imagem. Na edição de fevereiro da revista "Cigar Aficionado", o ator de 69 anos foi perentório: "Quando me olho ao espelho, vomito".
"Eu olhava para o espelho depois de ganhar um e outro [concurso] Mr. Olympia e pensava 'Como é que este monte de "porcaria" ganhou?' Nunca via perfeição. Havia sempre qualquer coisa que faltava. Era tão duro comigo próprio, mesmo quando estava no auge da minha forma física", acrescentou ainda o antigo governador da Califórnia, que ficou sete vezes em primeiro lugar nesse concurso de culturismo e "fitness".
Schwarzenegger, escolhido para assumir o papel de Donald Trump no programa "O Aprendiz", que regressa em janeiro, revelou que se sente jovem apesar dos quase 70 anos: "Não sinto a minha idade. Faço exatamente as mesmas coisas que fazia há 20 anos.
O ator ficou conhecido pelos restritos planos de alimentação e de treino que o próprio se impunha a si mesmo. "Eu vivia segundo a agenda de treinos, de alimentação, de competição. Sempre fui um mestre a escrever os meus próprios planos", explicou. O antigo político confidenciou ainda a pressão que sentia em cumprir o que determinara: "Sabia que tinha de olhar-me ao espelho todos os dias e, nesses momentos, não podia dizer 'Sabes que mais? És um perdedor, nem consegues fazer os exercícios e os circuitos e comer o tipo de comida que definiste para ti próprio".

Fonte: http://www.jn.pt/pessoas/in/interior/arnold-schwarzenegger-quando-me-olho-ao-espelho-vomito-5564594.html


Outcome the Freaks


Fonte: https://www.youtube.com/

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Novo "reality show" permite homicídios e violações !

Os participantes de um novo "reality show" russo têm de assinar um contrato onde admitem que podem ser alvo de crimes como violação ou homicídio.
A premissa do "Game 2: Winter" está chocar o mundo devido às regras que o concurso russo impõe aos participantes: tudo é permitido, menos armas de fogo. A partir deste ponto, a organização descarta qualquer responsabilidade no que acontecer aos 30 participantes que serão colocados, durante nove meses, na Sibéria, num clima que poderá atingir os 40 graus negativos.
Durante este tempo, duas mil câmaras autónomas vão vigiar trinta pessoas "mentalmente sãs" numa área selvagem de 900 hectares. Segundo a publicidade ao novo programa que será transmitido 24 horas por dia na Internet, "cada participante admite que poderá ser mutilado ou até morto. Tudo é permitido. Lutas, álcool, homicídios, violações, fumar, tudo".
Ainda assim, o programa lembra que os concorrentes estarão em território russo, pelo que a polícia poderá deter os participantes se estes violarem a lei. "Estamos em território da Rússia e obedecemos às leis da Federação Russa". O milionário russo Yevgeny Pyatkovsky, criador do conceito, lembra no entanto que irá recusar qualquer reclamação caso alguém morra ou seja violado.
Segundo Pyatkovsky, de acordo com o "Siberian Times", já há 60 candidatos e cinco países interessados em comprar os direitos de transmissão do programa, que deverá começar a 1 de julho de 2017. Todos os concorrentes vão ter treino de sobrevivência, já que vão ser largados em terreno inóspito, onde há a possibilidade de encontrarem animais selvagens como ursos ou lobos.

Fonte: http://www.jn.pt/mundo/mundo-insolito/interior/novo-reality-show-permite-homicidios-e-violacoes-5555782.html

Marginal de 12 anos suspeito de tentar detonar bomba em mercado de Natal !


A Polícia Federal Alemã anunciou, esta sexta-feira, o início da investigação à tentativa de atentado num mercado de Natal de Ludwigshafen, oeste da Alemanha, que terá sido levada a cabo por um rapaz de 12 anos.
A criança, de nacionalidade alemã e naturalidade iraquiana, ter-se-á radicalizado e, no verão passado, terá pensado em integrar as fileiras do autodenominado Estado Islâmico (EI), na Síria, avançou a imprensa alemã.
Um porta-voz da Polícia Federal da Alemanha, a força responsável por todos os casos de terrorismo no país, confirmou a abertura de uma investigação ao caso.
As forças de segurança encontraram uma bomba de pregos - um engenho de fabrico caseiro utilizado nos ataques do auto designado EI - numa mochila abandonada, num mercado de Natal da cidade de Ludwigshafen, a 26 de novembro.
Depois de um vendedor do mercado ter dado conta da situação, as autoridades analisaram a mochila, que continha um frasco de vidro com uma mistura de substâncias usadas em fogos-de-artifício, "altamente explosivas mas com falhas de fabrico" que terão impedido a detonação da bomba.
Com a investigação em curso, desconhecem-se ainda os detalhes do processo da suposta radicalização do rapaz, avançada pela revista alemã "Focus" - o primeiro órgão de comunicação a dar conta do caso -, mas os especialistas não descartam a hipótese de o jovem ter sido guiado por grupos jiadistas através da Internet.
Para já, o jovem de 12 anos encontra-se num centro de detenção de menores, por não ter idade penal.


Fonte: http://www.jn.pt/mundo/interior/rapaz-de-12-anos-suspeito-de-tentar-detonar-bomba-em-mercado-de-natal-5556477.html

domingo, 11 de dezembro de 2016

Obama ordena sondagem de ciberataques russos sobre sistemas eleitorais dos EUA !

Aparentemente lutando por uma causa perdida após a derrota de seu partido nas eleições presidenciais, o presidente dos EUA, Barack Obama, pediu na sexta-feira que os serviços de segurança federais investigassem os ciberataques russos suspeitos de afetar o resultado da eleição. Enquanto isso, no mesmo dia, o Washington Post publicou um artigo na primeira página dizendo que a CIA recentemente informou um punhado de senadores sobre sua mais recente avaliação que os russos ajudaram Donald Trump a ganhar. O jornal não revelou os detalhes da sessão de porta fechada, incluindo a identidade dos senadores ou as provas alegadamente vinculadas a Moscou. A CIA disse que não tinha comentários sobre o artigo.

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.pt/

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Grupo vendia euros falsos na internet !

A Europol anunciou a detenção de oito pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo criminoso considerado como um dos maiores fornecedores de euros falsos vendidos 'online', no âmbito de uma operação realizada pelas autoridades italianas.
Em comunicado, o serviço europeu de polícia (Europol) refere que as investigações revelaram que o alegado líder e vendedor deste grupo, um dos oito detidos na operação, vendia "notas falsas de 20, 50 e 100 euros na 'Darknet' [rede fechada e secreta de comunicação na internet] por cerca de 30% do seu valor nominal".
"Estima-se que o grupo recebeu mais de 160 mil euros" em (moeda virtual) 'bitcoin', "que foram depois vendidos a um cambista em Malta", afirma a Europol.
O alegado vendedor, acrescenta, "tinha vários perfis em mercados diferentes e tinha cúmplices na zona de Nápoles", em Itália.
Durante o inquérito, "foram também identificados centenas de compradores de euros falsificados".
A Europol apoiou as autoridades italianas na investigação deste caso desde janeiro de 2015, facultando "análises operacionais e coordenando atividades em diferentes países".
Esta investigação contou com a colaboração de autoridades policiais da Áustria, da França, da Alemanha, da Lituânia, de Portugal, de Espanha, da Suécia e dos Países Baixos, designadamente "através de troca de informações e do rastreio dos compradores de euros falsificados nos seus países".
O vice-diretor de operações da Europol, Wil van Gemert, considerou esta operação como "um excelente exemplo de como a cooperação policial e a troca efetiva de informações são vitais para combater este crime".
"Os serviços ocultos na 'darknet' e os pagamentos em 'bitcoins' podem dar aos vendedores e compradores uma falsa sensação de anonimato. No entanto, a Europol e os seus paceiros estão empenhados em investigar o comércio sombreado de produtos ilegais e em garantir que estes criminosos são levados à justiça", refere ainda o responsável.
De acordo com a Europol, é cada vez maior o número de fabricantes de moeda falsa que oferece os seus produtos na 'Darknet', juntamente com drogas e outras mercadorias ilegais.

Fonte: http://www.jn.pt/justica/interior/grupo-vendia-euros-falsos-na-internet-5541488.html

Actriz Jennifer Lawrence quase matou membro da equipa de "Jogos da Fome" !

A atriz Jennifer Lawrence confessou, em entrevista, que durante as gravações do último filme da saga "Jogos da Fome" ("The Hunger Games", na versão original) quase que fez com que um técnico de som morresse.

A atriz de 26 anos fez com que uma enorme pedra deslizasse e descesse a ladeira de um monte, no Havai, até destruir a estação de som do "set" das filmagens.

Tudo por causa do fato justo de néon, que Lawrence conta lhe ter feito muita comichão. A atriz, cedendo à vontade de acalmar os sintomas, recorria à superfície rugosa das pedras locais. "Eu tinha vestido um fato de néon preto e... meu Deus, essas pedras era ótimas para eu me coçar! Uma pedra em que estava sentada acabou por se desprender. Era gigante e foi descendo a montanha até quase matar um dos nossos rapazes do som", revelou Jennifer Lawrence, num tom entre a brincadeira e a seriedade.

As pedras a que a estrela de Hollywood se referem, segundo a tradição Havaiana, são sagradas, tal como sublinhou Lawrence, explicando que "supõe-se que não se deve sentar nas mesmas, pois não é suposto mostrar-lhes as partes íntimas." Ainda assim, a atriz não aguentou a comichão e acabou por mesmo se sentar nos rochedos.

A saga "Jogos da Fome", com quatro filmes, foi adaptada ao cinema através dos livros homónimos da autora Suzanne Collins, tendo chegado a primeira película ao grande ecrã em 2012. Jennifer Lawrence assume a personagem principal, Katniss, num cenário pós-apocalíptico onde luta pela sua sobrevivência, e a da sua irmã.

Fonte: http://www.jn.pt/cultura/media/ntv/interior/jennifer-lawrence-quase-matou-um-membro-da-equipa-de-jogos-da-fome-5541263.html

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Venderam bloco de tijoleira em vez de telemóvel !

A PSP do Porto anunciou a detenção de dois suspeitos de burlar um homem a quem terão vendido, por 50 euros, uma placa de tijoleira dentro de uma bolsa, como se de um telemóvel se tratasse.

Os suspeitos, dois homens de 27 e 49 anos de idade, foram intercetados na rua Alexandre Herculano, no Porto, por agentes da PSP que "verificaram que, os vendedores ambulantes, haviam burlado um cidadão de 42 anos de idade e residente em Leiria, vendendo uma placa de tijoleira dentro de uma bolsa como se de um telemóvel se tratasse".

Aos dois homens, que se encontram "referenciados" pela polícia pela prática concertada daquele ilícito, foram apreendidos um telemóvel, quatro bolsas e quatro pedaços de tijoleira do tamanho de um telemóvel, explica a PSP, em comunicado.

Durante o dia de terça-feira, a PSP do Porto deteve também um homem de 37 anos suspeito de, através da coação física, roubar mulheres com idade avançada.

A PSP do Porto divulgou ainda a detenção de cinco pessoas por condução de veículo sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes, dois por mandado, um por condução sob efeito do álcool, um por desobediência, um por posse de arma proibida e de um homem suspeito de furtar uma carteira num interface de transportes públicos.

Fonte: http://www.jn.pt/justica/interior/venderam-bloco-de-tijoleira-em-vez-de-telemovel-5539864.html