sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Marginal de 12 anos suspeito de tentar detonar bomba em mercado de Natal !


A Polícia Federal Alemã anunciou, esta sexta-feira, o início da investigação à tentativa de atentado num mercado de Natal de Ludwigshafen, oeste da Alemanha, que terá sido levada a cabo por um rapaz de 12 anos.
A criança, de nacionalidade alemã e naturalidade iraquiana, ter-se-á radicalizado e, no verão passado, terá pensado em integrar as fileiras do autodenominado Estado Islâmico (EI), na Síria, avançou a imprensa alemã.
Um porta-voz da Polícia Federal da Alemanha, a força responsável por todos os casos de terrorismo no país, confirmou a abertura de uma investigação ao caso.
As forças de segurança encontraram uma bomba de pregos - um engenho de fabrico caseiro utilizado nos ataques do auto designado EI - numa mochila abandonada, num mercado de Natal da cidade de Ludwigshafen, a 26 de novembro.
Depois de um vendedor do mercado ter dado conta da situação, as autoridades analisaram a mochila, que continha um frasco de vidro com uma mistura de substâncias usadas em fogos-de-artifício, "altamente explosivas mas com falhas de fabrico" que terão impedido a detonação da bomba.
Com a investigação em curso, desconhecem-se ainda os detalhes do processo da suposta radicalização do rapaz, avançada pela revista alemã "Focus" - o primeiro órgão de comunicação a dar conta do caso -, mas os especialistas não descartam a hipótese de o jovem ter sido guiado por grupos jiadistas através da Internet.
Para já, o jovem de 12 anos encontra-se num centro de detenção de menores, por não ter idade penal.


Fonte: http://www.jn.pt/mundo/interior/rapaz-de-12-anos-suspeito-de-tentar-detonar-bomba-em-mercado-de-natal-5556477.html

Sem comentários:

Enviar um comentário