sexta-feira, 5 de junho de 2015

Estados Unidos investigam possível papel da China em ataque a computadores do governo norte-americano

Hackers invadiram computadores do governo dos EUA, possivelmente comprometendo dados pessoais de quatro milhões de actuais e ex-funcionários federais, e os investigadores estão agora a tentar apurar se os culpados estão localizados na China, disseram autoridades norte-americanas. 
 
Investigadores relacionaram a invasão com roubos passados de dados da Anthem, a segunda maior seguradora de saúde dos Estados Unidos, e da Premera Blue Cross, fornecedora de serviços médicos.

Na mais recente de uma série de invasões aos sistemas tecnológicos de agências norte-americanas, a Agência do Departamento Pessoal sofreu o que parece ter sido a maior fuga de informações de funcionários do governo. O órgão é responsável por dados e informações de segurança dos funcionários.

Uma fonte das forças de segurança dos EUA disse que «uma entidade ou governo estrangeiro» era suspeito de estar por trás do ciberataque. Autoridades estavam a analisar a possibilidade de ligação da China, de acordo com uma fonte próxima ao caso.

Um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros da China disse que acusações desse tipo têm sido frequentes e são irresponsáveis.
 
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=776322

Sem comentários:

Enviar um comentário