sexta-feira, 29 de maio de 2015

Exército de hackers da Coréia do Norte "poderia matar pessoas e destruir cidades",diz desertor que os treinou

Kim Jong Un Tells his Army to “Tear to Pieces the Stars Stripes”Milhares de hackers militares na Coreia do Norte poderiam lançar ataques cibernéticos que poderiam "matar pessoas e destruir cidades", um desertor, alertou.
Professor Kim Heung-Kwang viu seus alunos mais brilhantes de computação escolhidos para o121 Bureau para se tornar "guerreiros cibernéticos" para Kim Jong-un, antes que ele fugiu do país em 2004.
"O tamanho da agência de cyber-ataque aumentou significativamente, e agora tem cerca de 6.000 pessoas", disse à BBC Click. Kim Heung-Kwang, líder de um grupo de 'desertores de Seul chamado Intelectuais da-Solidariedade da Coreia do Norte, Kim Heung Kwang ensinou estudantes que foram escolhidos para a unidade de guerra cibernética de Kim Jong-un
"A razão pela qual a Coréia do Norte vem ameaçando outros países é demonstrar que a Coréia do Norte tem capacidade de guerra cibernética.
"Os ciber-ataques poderiam ter impactos semelhantes aos ataques militares, matando pessoas e destruindo cidades."
Professor Kim, que ensinou na Universidade Hamheung de Tecnologia de Computador , acredita que hackers estão construindo o malware baseado no ataque "Stuxnet" em centrífugas nucleares iranianas, o que foi atribuído para os EUA e Israel.
Embora a ameaça é teórica, até 20 por cento do orçamento militar da Coréia do Norte é acreditado para entrar em operações on-line.
O governo rejeitou as acusações de que ele estava por trás do ataque ano passado a Sony Pictures hackear como "difamação infundada", mas elogiou o ataque como um "ato justo".
Ele atrasou o lançamento de The Interview, oferecendo uma tomada em comédia sobre o assassinato fictício de Kim.
Ataques conhecidos têm como alvo infra-estrutura sul-coreano e Seul acusa seu vizinho do norte por um corte em uma hidrelétrica e usina de energia nuclear no início deste ano. Em seu pré-natal briefing, Barack Obama advertiu a Coréia do Norte poderá enfrentar retaliação ao longo de um ataque cibernético a Sony Pictures e prometeu não se curvar à ditadores, como um enviado para Pyongyang negou envolvimento .
O aviso vem como um instituto de pesquisa americano disse imagens de satélite mostraram construção nova e significativa no principal local de lançamento do foguete da Coreia do Norte para um possível programa espacial.
O estado secreto foi proibido de lançar foguetes ou tecnologia que poderia lançar mísseis balísticos pelo Conselho de Segurança da ONU, mas Kim declarados neste mês que seu programa espacial "nunca pode ser abandonado".
Pyongyang diz trabalhar no local de lançamento de Sohae, e quem criticou seu primeiro foguete ao espaço, em Dezembro de 2012, diz ser pacífico.
Em Seul na quarta-feira, os enviados nucleares da Coreia do Sul, dos EUA e do Japão exortaaram Pyongyang a se envolver em negociações sérias sobre suas armas nucleares.
Reportagem adicional de AP 

Fonte: http://www.independent.co.uk

Sem comentários:

Enviar um comentário