quinta-feira, 19 de março de 2015

Apresentador alemão diz ter manipulado vídeo de Varoufakis a fazer gesto obsceno

Um apresentador de televisão alemão confessou ter manipulado um vídeo polémico em que aparece o ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis, a fazer um gesto obsceno contra a Alemanha, emitido durante um programa de grande audiência. 
 
Jan Bohmermann, apresentador de um programa satírico da televisão pública alemã, explicou hoje, num vídeo divulgado no sítio na Internet do seu programa, a origem da manipulação e como a fez. "Respirem profundamente, não caiam da vossa cadeira, têm de ter coragem", anuncia o apresentador.

Segundo o apresentador, o vídeo foi feito na Croácia em 2013, durante o festival de Zagreb, e o gesto obsceno foi inserido o mês passado pela sua equipa.

O vídeo, depois de manipulado, foi divulgado domingo à noite no programa de debate político de grande audiência na Alemanha, onde participava o ministro das Finanças grego, Yanis Varoufakis (na foto), que disse imediatamente que aquelas imagens eram falsas.

A produção do programa de debate político emitiu um comunicado a atestar a veracidade do vídeo e que não tinha sido encontrado nenhum sinal de manipulação com base em "vários especialistas".

Jan Bohmermann já pediu desculpa ao ministro das Finanças grego. A aparente confissão terá, porém, sido uma nova sátira.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/apresentador_alemao_confessa_ter_manipulado_video_de_varoufakis_a_fazer_gesto_obsceno.html

Sem comentários:

Enviar um comentário