quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

"A Guerra dos Tronos" foi a série mais pirateada de 2016 !

Há cinco anos consecutivos que "A Guerra dos Tronos" é a mais pirateada em todo o mundo. "Westworld", "Lucifer" e "The Grand Tour" são as novidades deste ano.
Poucos meses depois de "A Guerra dos Tronos" se ter tornado a série mais premiada de sempre nos Emmys, somando já 38 vitórias, a adaptação para televisão da obra de George R.R. Martin voltou a bater outro recorde neste ano, mantendo-se como a série mais pirateada de 2016 no mundo.
Pelo quinto ano consecutivo, ou seja, desde a sua segunda temporada, a trama da HBO protagonizada por Emilia Clarke, Peter Dinklage e Kit Harington, entre outros, foi a mais vista de forma ilegal, avança o "ranking" elaborado anualmente pelo site Torrent Freak.
No segundo lugar da lista também não existem novidades face a 2015. Com a sua sétima temporada, que arrancou com a violenta e antecipada morte de uma das suas principais personagens, "The Walking Dead" manteve a sua posição do ano anterior.
A primeira estreia nas séries mais pirateadas do ano chega no terceiro posto, com "Westworld", o novo projeto de grande orçamento da HBO, um olhar sobre a condição humana e a inteligência artificial com drama e ficção científica à mistura. A primeira temporada, protagonizada por Anthony Hopkins e Evan Rachel Wood, estreou-se em outubro com dez episódios e já está nomeada para três Globos de Ouro, que decorrem em janeiro.
De resto, importa frisar que "The Grand Tour" fecha o "top" dez. No início deste mês, a marca de análise estatística Muso anunciava que o formato se tinha tornado o mais pirateado de sempre na história da televisão mas a própria empresa confirmou agora ao Torrent Freak que essa informação estava incorreta. "The Grand Tour" é, sim, a série com produção britânica mais vista de sempre ilegalmente.

O "top" dez das séries mais pirateadas em 2016:

1. "A Guerra dos Tronos'

2. "The Walking Dead"

3. "Westworld"

4. "The Flash"

5. "Arrow"

6. "A Teoria do Big Bang"

7. "Vikings"

8. "Lucifer"

9. "Defesa à Medida"

10. "The Grand Tour"

Fonte: http://www.jn.pt/artes/media/ntv/interior/a-guerra-dos-tronos-foi-a-serie-mais-pirateada-de-2016-5575006.html

Sem comentários:

Enviar um comentário