segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ataque à Tesla prometia carros de graça

O site e a conta de Twitter da Tesla, juntamente com a de Elon Musk, foram vítimas de hacking. Os cibercriminosos prometiam automóveis gratuitos a quem seguisse contas específicas de Twitter.
Durante o fim de semana, o website e o Twitter da Tesla estiveram sob o controlo do grupo #RIPPRGANG. A conta de Twitter de Elon Musk, CEO da empresa de automóveis elétricos, também foi vítima de ataques de hackers.
 
Pouco tempo depois de terem tomado posse da conta da rede social da Tesla, os cibercriminosos começaram a enviar mensagens a prometer a oferta de carros a quem seguisse utilizadores específicos ou ligasse para um determinado número de telefone. Esse número pertencia a uma loja de reparação de computadores em Illinois e, de acordo com o Tech Crunch, o objetivo era inundar o espaço comercial com chamadas.
 
O website da Tesla teve uma mensagem a declarar que tinha sido hackeado pelo mesmo grupo e chegou a ficar offline. A página voltou a estar online múltiplas vezes no fim de semana, mas sempre com a mensagem #RIPPRGANG.
 
De momento, a situação está resolvida, mas ainda não se sabe se o ataque comprometeu os servidores da Tesla.
 
Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2015-04-27-Ataque-a-Tesla-prometia-carros-de-graca

Sem comentários:

Enviar um comentário