domingo, 26 de abril de 2015

Hackers russos leram emails de Obama

Os emails do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foram lidos por hackers russos no ano passado após os sistema de computadores da Casa Branca ter sido invadido, afirmou o jornal The New York Times neste sábado. 

No início desse mês, funcionários do governo americano admitiram que houve um ataque cibernético no ano passado, mas não foi confirmado que o ação tenha partido da Rússia. 

Segundo o jornal, que cita altos funcionários como fonte, o ataque pode ter sido "mais intrusivo e preocupante" do que o divulgado pelo governo e os hackers podem estar relacionados ou até mesmo trabalhar para Moscou. 

Os hackers, que também entraram no sistema de computadores do Departamento de Estado, tiveram acesso aos emails de pessoas de dentro da Casa Branca, e talvez a de algumas pessoas de fora, que têm comunicação regular com Obama, disse o The New York Times. 

De acordo com as fontes, teria sido a partir dessas contas que os hackers chegaram aos emails enviados e recebidos por Obama. 

Os hackers não parecem ter entrado nos servidores que controlam o tráfego de mensagens do BlackBerry usado pelo presidente americano e a Casa Branca afirmou que a as redes não foram comprometidas. 

Segundo o jornal nova iorquino, não se sabe quantas mensagens de Obama foram lidas e seu email não parece ter sido hackeado. 

A maioria das informações sigilosas são passadas a Obama oralmente ou em papel. Os documentos costumam ser guardados no Salão Oval ou na Sala da Situação da Casa Branca.

Fonte: http://www.swissinfo.ch/por/hackers-russos-leram-emails-de-obama/41399142

Sem comentários:

Enviar um comentário