quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sexo,marijuana e diretora é demitida de agência norte-americana

Michele LeonhartMichele Leonhart é agora a ex-diretora da DEA.

A responsável da agência antidroga dos EUA foi afastada pelos castigos ‘light’ que aplicou a funcionários que organizaram festas com traficantes e prostitutas. Nos bastidores, diz-se que a verdadeira razão é a oposição à legalização da marijuana.

Terminou o ‘reinado’ de Michele Leonhart à frente da Drug Enforcement Administration (DEA), a agência norte-americana de combate à droga.

O Presidente dos EUA, Barack Obama, e o Congresso não perdoaram as penas ‘light’ que Leonhart tem aplicado aos funcionários da agência, sobretudo depois de alguns incidentes se terem tornado em verdadeiros escândalos.
É o caso das festas na Colômbia: durante uma visita oficial, os elementos da DEA que deveriam estar em serviço foram apanhados a participar em festas de carácter sexual.

Como agravante, nesses encontros estavam também presentes traficantes (e é de recordar que se trata da agência antidroga) e prostitutas.

Sobre estas últimas, Eric Holder, o procurador-geral dos EUA (cargo equivalente ao ministro português da Justiça), lembrou que os funcionários do setor, sejam agentes ou magistrados, estão proibidos de recorrer “ao comércio sexual”.

O mesmo responsável lembrou que já houve “festas” em espaços alugados com dinheiros públicos.

Na semana passada, Michele Leonhart tinha sido chamada ao Congresso para se explicar, tendo argumentado que estava a ser “armadilhada”.
A então responsável pela DEA afirmou que não podia, do ponto de vista legal, despedir os agentes implicados nos casos polémicos.

Enquanto decorria a audição, quem estava nos bastidores do Congresso comentava os verdadeiros motivos para o afastamento de Michele Leonhart, só hoje oficializado: a crítica constante ao Presidente Barack Obama.

Em causa está a intenção do chefe de Estado em legalizar a marijuana. Para Leonhart, todas as drogas são ilegais, posição que terá defendido (com críticas a Obama) em várias reuniões, quer com elementos da DEA, quer com magistrados.

Fonte: http://ptjornal.com/sexo-marijuana-e-a-demissao-de-diretora-de-agencia-norte-americana-35215

Sem comentários:

Enviar um comentário